Notícias Seaac

Proposta “indecente” da Funcamp é recusada pelo SEAAC Campinas e Região

O SEAAC Campinas e Região rejeitou a proposta que classificou de “indecente”, apresentada nesta quinta-feira, dia 20, pela Funcamp, para reajustar os salários dos cerca de 2.300 trabalhadores, que tiveram sua data-base me 1º de agosto.

“A proposta é inaceitável. Por respeito aos trabalhadores e trabalhadoras, e com a legitimidade de quem deve fazer a defesa de seus interesses, não aceitamos um reajuste que não seja suficiente para repor as perdas, já consumadas no poder aquisitivo dos trabalhadores”, disse Elizabete Prataviera, presidente do Sindicato.

O INPC do IBGE acusou uma perda de 9,56% para o período de i de agosto de 2015 a 31 de julho de deste ano. A Funcamp propôs apenas 4,5% de reajuste e para aplicação somente a partir de 1º de janeiro de 2017, demonstrando um claro descaso com seus funcionários.

Para os benefícios do vale-refeição, vale-alimentação, auxílio creche, auxílio filho especial, adicional de permanência e auxílio previdenciário, o índice de atualização proposto pela Fundação é de 8,56%, também só a partir de janeiro do próximo ano.

O SEAAC já recusou, anteriormente, a proposta do sindicato patronal representante da categoria patronal de Contabilidade e Assessoramento (SESCON), como é o caso da Fundação, que assinou a Convenção Coletiva com o sindicato da capital (São Paulo), pelo índice de 8,56%, de reajuste salarial.

Nesta sexta-feira, dia 21, a diretoria do SEAAC Campinas vai protocolar ofício junto à Funcamp, informando a recusa da proposta de reajuste.

Segundo Elizabete Prataviera, continuam abertas as negociações à espera de nova proposta que mereça e justifique sua apresentação em assembleia dos trabalhadores.

O SEAAC está propondo a realização de uma reunião com a Funcamp para o dia 25/10/2016, próxima terça-feira às 10 horas, na sede do SEAAC, para retomar as negociações do Acordo Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.