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Qualificação profissional

 

O SEAAC de Campinas e Região em parceria com a ARF Consultoria Ltda, realiza no dia 20 de outubro, sábado, das 8h30 às 17h30, o curso Nota Fiscal Eletrônica.

 

O curso, com carga horária de 8 horas, é voltado para profissionais que atuam na área fiscal e de faturamento, contadores, vendedores, e outros profissionais interessados no tema.

 

Os trabalhadores sindicalizados ao SEAAC terão disponíveis 8 vagas com inscrição a R$ 20,00, para participar do curso que acontece no dia 20 de outubro, sábado, das 8h30 às 17h30.

 

Para os não sócios o valor será de R$ 300,00. O curso Nota Fiscal Eletrônica acontece no Espaço SEAAC, à Rua General Osório, 1031, 9º andar, sala 95, em frente ao Fórum, Centro – Campinas. Acesse o site www.seaaccampinas.org.br para pegar a ficha de inscrição. 

 

Inscrições

As inscrições, até o limite de 8 para os sócios do SEAAC Campinas custam R$ 20,00 e deverão ser feitas no Sindicato, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Guanabara, Campinas. Informações pelo telefone (19) 3213-1742.

 

Para não sócios as inscrições deverão ser feitas pelo site www.arfconsultoria.com.br, ao custo de R$ 300,00 por pessoa. Todos os participantes receberão material, certificado e coffee-break.

 

Público alvo

Profissionais que atuam na área fiscal e de faturamento, contadores, vendedores, e outros profissionais interessados no tema.

 

Programa

1. Do SPED e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

1.1 Apresentação do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital e a NF-e (Status atual)

1.2 Apresentação do portal da Nota Fiscal Eletrônica.

1.3 Visão global do Projeto Nota Fiscal Eletrônica.

1.4 Descrição do projeto conceitual.

1.5 Fluxo operacional da NF-e

 

2. Legislação tributária no âmbito Estadual e Federal com recentes alterações;

2.1 Obrigação de uso da NF-e

2.2 Contribuintes obrigados à sua utilização

2.3 Contribuintes desobrigados à sua utilização

2.4 Credenciamento para emissão de NF-e

2.5 Credenciamento voluntário

2.6 Credenciamento de ofício

2.7 Benefícios da Nota Fiscal Eletrônica

2.8 Dispensa de outras obrigações acessórias

 

3. Assinatura digital e certificados digitais

3.1 Assinatura digital

3.2 Certificado A1

3.3 Certificado A3

3.4 Entidades certificadoras

 

4. Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica – Danfe

4.1 Requisitos necessários para a emissão

4.2 Layout

4.3 Código de barras

4.4 Chave de acesso

4.5 Preenchimento de campos pelos contribuintes optantes pelo Simples Nacional

4.3 Arquivo a ser gerado

4.4 Transmissão

4.4.1 Webservice

4.4.2 Portal da NF-e

4.4.3 Status da NFE no sistema Nacional

4.5 Dos softwares disponibilizados pela SEFAZ e RFB

 

5. Tipos de erros na transmissão

5.1 Rejeição

5.2 Denegação

5.3 Cancelamento

5.4 Tabela de erros

 

6. Dos tipos de contingência

6.1 Contingência scan

6.2 Contingência SCE

6.3 Contingência com uso do formulário de segurança

 

7. Da carta de correção

7.1 Sua utilização

7.2 Seu layout específico

 

8. A Legislação do ICMS e a NF-e quanto à:

8.1 Guarda dos documentos eletrônicos

8.2 Guarda e disponibilização do arquivo XML

8.3 Tratamento do arquivo em XML na escrituração fiscal

8.4 Penalidades

8.5 Demais obrigações acessórias

8.6 Demais assuntos

 

9. Emitindo uma NF-e usando o programa emissor gratuito da Sefaz/SP versão 2.0;

 

10. Questões práticas quanto a NF-e que serão respondidas 

10.01 Posso emitir nota fiscal eletrônica Estadual e ficar dispensado da nota fiscal de serviços da Municipal? 

10.02 O que a Sefaz valida em minha NF-e? 

10.03 Sou obrigado a enviar/receber o arquivo da NF-e (arquivo XML)? 

10.04 Danfe tem validade jurídica? 

10.05 O que faço com as notas fiscais modelo 1/1A? Posso manter para eventuais operações? 

10.06 O que muda fiscalmente em relação à nota fiscal modelo 1/1A? 

10.07 Se estiver sem energia elétrica ou internet, como faço emissão uma NF-e? 

10.08 Recebi uma NF-e, e a mesma foi cancelada, o que faço? E se receber uma NF-e já cancelada? 

10.09 Posso ter problemas na emissão da NF-e em relação ao meu cadastro? 

10.10 Carta de correção convencional ou carta de correção eletrônica, qual o documento correto? 

10.11 Software gratuito da Sefaz ou software próprio? 

10.12 Possíveis cruzamentos realizados pelo Fisco

10.13 Avaliação de riscos e erros freqüentes (casos práticos)

10.14 Obrigatoriedade do GTIN (antigo código EAN)

10.15 DPEC – Declaração prévia de emissão de contingência

 

Calendário

Outubro

 

16/10 – Curso de Departamento Pessoal – Folha de Pagamento

Horário:  19:00h às 22:00 –  24 horas –  8  encontros  – Terças 

Investimento: R$  240,00

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

 

 

20/10 – Curso Nota Fiscal Eletrônica                   

Horário: 08:30h  às 17:30 – 8 horas – Sábado

Investimento: R$ 300,00 

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

 

05/11  – Curso para Formação de Assistente Administrativo     

Administração + Contabilidade + Dep. Pessoal + MKT              

Horário: 19:00h  às 22:00 – 48 horas – 16 encontros as Segundas

Investimento: R$ 400,00

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

 

10/11 – Cálculos de Férias e 13º Salário                   

Horário: 08:30h  às 17:30 – 8 horas – Sábado

Investimento: R$ 120,00 

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

 

24/11 – Substituição Tributária do ICMS – SP                   

Horário: 08:30h  às 17:30 – 8 horas – Sábado

Investimento: R$ 180,00 

Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum

 

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