Ultimas notícias

Retenções de Tributos e Contribuições é o tema do próximo curso feito em parceria entre o SEAAC e ARF

Aperfeiçoamento

 
 


O SEAAC de Campinas e Região realiza no próximo dia 11 de dezembro, sábado, em parceria com a ARF Consultoria Ltda. o curso Retenções de Tributos e Contribuições (IRRF, PIS, COFINS e CSLL, ISS e INSS). Os 10 primeiros associados do Sindicato terão direito a participar do curso de curta duração e qualificação profissional, sem custo. O curso Retenções de Tributos e Contribuições, que tem investimento de R$ 100,00, acontece das 8h30 às 17h30, no auditório da Metrocamp, à Rua Dr. Sales de Oliveira, 1.661 – Vila Industrial – Campinas. Acesse o site www.seaaccampinas.org.br para pegar a ficha de inscrição.

No último curso realizado em 27 de novembro, o HomologNet, 32 trabalhadores ligados ao SEAAC Campinas tiveram sua participação garantida. O sistema HomologNet, segundo a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, entrará em vigor em novembro do próximo ano, e vai exigir conhecimento das pessoas que atuam na área de Recursos Humanos.

Inscrições
As inscrições, até o limite de 10 gratuitas para os sócios do SEAAC Campinas deverão ser feitas no Sindicato, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Guanabara, Campinas. Informações pelo telefone (19) 3213-1742.

Para não sócios as inscrições deverão ser feitas pelo site www.arfconsultoria.com.br, ao custo de R$ 100,00 por pessoa. Todos os participantes receberão material, certificado e coffee-break.


  
Objetivo
Orientar a correta forma de apuração da retenção dos tributos e contribuições incidentes sobre a prestação de serviços, especialmente quanto à incidência do IR, PIS, COFINS e CSLL, ISS e INSS quando da contratação de pessoas jurídicas para a prestação de serviços em geral.

Público-alvo
Contabilistas, administradores, economistas, assessores, auditores, consultores,advogados e profissionais envolvidos com a área fiscal e tributária das empresas.

Programa
IRRF (1,5% ou 1%)

– Obrigatoriedade de retenção do imposto de renda

PIS/COFINS/CSLL (4,65%)

– Serviços sujeitos à retenção

ISS (2% OU 5%)

– Retenções conforme a LC nº 116/03

INSS (11%)

– Fato gerador da retenção

– Responsabilidade solidária e subsidiária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.