Retenções de Tributos e Contribuições é o tema do próximo curso feito em parceria entre o SEAAC e ARF
Aperfeiçoamento
|
O SEAAC de Campinas e Região realiza no próximo dia 11 de dezembro, sábado, em parceria com a ARF Consultoria Ltda. o curso Retenções de Tributos e Contribuições (IRRF, PIS, COFINS e CSLL, ISS e INSS). Os 10 primeiros associados do Sindicato terão direito a participar do curso de curta duração e qualificação profissional, sem custo. O curso Retenções de Tributos e Contribuições, que tem investimento de R$ 100,00, acontece das 8h30 às 17h30, no auditório da Metrocamp, à Rua Dr. Sales de Oliveira, 1.661 – Vila Industrial – Campinas. Acesse o site www.seaaccampinas.org.br para pegar a ficha de inscrição.
No último curso realizado em 27 de novembro, o HomologNet, 32 trabalhadores ligados ao SEAAC Campinas tiveram sua participação garantida. O sistema HomologNet, segundo a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, entrará em vigor em novembro do próximo ano, e vai exigir conhecimento das pessoas que atuam na área de Recursos Humanos.
Inscrições
As inscrições, até o limite de 10 gratuitas para os sócios do SEAAC Campinas deverão ser feitas no Sindicato, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Guanabara, Campinas. Informações pelo telefone (19) 3213-1742.
Para não sócios as inscrições deverão ser feitas pelo site www.arfconsultoria.com.br, ao custo de R$ 100,00 por pessoa. Todos os participantes receberão material, certificado e coffee-break.
Objetivo
Orientar a correta forma de apuração da retenção dos tributos e contribuições incidentes sobre a prestação de serviços, especialmente quanto à incidência do IR, PIS, COFINS e CSLL, ISS e INSS quando da contratação de pessoas jurídicas para a prestação de serviços em geral.
Público-alvo
Contabilistas, administradores, economistas, assessores, auditores, consultores,advogados e profissionais envolvidos com a área fiscal e tributária das empresas.
Programa
IRRF (1,5% ou 1%)
– Obrigatoriedade de retenção do imposto de renda
PIS/COFINS/CSLL (4,65%)
– Serviços sujeitos à retenção
ISS (2% OU 5%)
– Retenções conforme a LC nº 116/03
INSS (11%)
– Fato gerador da retenção
– Responsabilidade solidária e subsidiária