Sem representação
Justiça condena SINTSEVE por falsidade ideológica
O SEAAC de Campinas e região alerta todos os trabalhadores e empresas de vistorias veiculares, que o SINTSEVE não representa a categoria mas continua agindo ilegalmente tentando cobrar das empresas as contribuições sindicais. A Justiça do Trabalho reconheceu a nulidade dos atos deste referido sindicato desde agosto de 2008, reafirmando a legítima representação destes trabalhadores exclusivamente pelos SEAAC’s.
Através da decisão da juíza Jorjeana Lopes de Lima, da 67ª Vara do Trabalho, a justiça reconheceu a fraude do SINTSEVE e anulou todos seus atos desde 24/08/2008.
Em sua decisão, a Juíza reconheceu que nenhum dos diretores da entidade pertence ou pertenceu à categoria dos empregados em empresas de vistorias veiculares o que, por si só, configura a nulidade dos atos promovidos.
A Justiça do Trabalho deixou claro que os diretores do SINTSEVE devem também ser condenados por terem sido os responsáveis pelo ato ilícito praticado quando da reativação do sindicato.
Assim, alertamos a todos os empregados e empresários do setor que analisem com ressalva e critério todo e qualquer documento enviado pelo SINTSEVE, pois trata-se de fraude já reconhecida pela Justiça do Trabalho!