Ultimas notícias

Seminário

No último sábado, dia 8, dirigentes dos Sindicatos de Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de diversas regiões do Estado de São Paulo, filiados à FEAAC, participaram do 3º Seminário de Dirigentes Sindicais EAA. Promovido pela Federação, o evento tem como objetivo discutir as pré-pautas das Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2014, além das cláusulas que ainda estão em discussão nas mesas de negociação. O seminário ocorreu na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

 

Para o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o Seminário possibilita aos dirigentes sindicais, tanto da Federação quanto dos SEAACs, um momento de manifestação de novas propostas em benefício dos trabalhadores e do próprio sindicato, além de se inteirar dos trabalhos realizados nas outras bases. “Com este seminário, conseguimos discutir todos os assuntos pendentes e traçar, de forma organizada, as estratégias a serem executadas não somente para as negociações coletivas, mas para todas as ações dos Sindicatos e da FEAAC”, comentou Melo.

 

No início da manhã de sábado, o Departamento Jurídico da FEAAC, composto pelos advogados Fabio Lemos Zanão e Marcos Vinicius Poliszezuk, apresentaram o andamento dos Dissídios Coletivos em julgamento. Os especialistas também orientaram os dirigentes sobre novas ações e cláusulas apresentadas.

 

Seguindo o cronograma do Seminário, o diretor da Secretaria de Negociações Coletivas e presidente do SEAAC de Santo André e Região, Vagney Borges de Castro, iniciou a leitura das pré-pautas das categorias. Os participantes fizeram alguns comparativos com os índices salariais atuais, abordaram alguns reajustes e apresentaram novas redações para as cláusulas de algumas convenções coletivas. A discussão das cláusulas se estendeu até o período da tarde.

 

Encontro Mulher EAA

A realização do 7º Encontro Estadual da Mulher EAA também integrou as discussões de sábado. A diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente, Elizabete Prataviera, presidente do SEAAC de Campinas e Região, repassou aos colegas participantes todas as informações sobre o andamento do Encontro, que será realizado no dia 8 de março de 2014, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.