Ultimas notícias

Sindicalistas farão Ato dia 25 contra mudanças na Previdência que retiram direitos

A Força Sindical realizou nesta quinta-feira, dia 12, na Praça da Sé, uma panfletagem de divulgação do ‘Ato em defesa dos trabalhadores, aposentados e contra a reforma da Previdência’ que será realizado, no próximo dia 25, às em frente a sede do Sindnapi – Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, na R. do Carmo, 171 – Sé, São Paulo.

Os sindicalistas distribuiram um boletim informativo explicando quais as mudanças que o governo pretende fazer e quais as propostas do movimento sindical.

Paulinho ressalta que é fundamental intensificar ainda mais a luta contra a retirada de direitos na reforma da Previdência. “São os nossos direitos que estão em jogo”, alerta o sindicalista.

Segundo o sindicalista, os principais pontos da reforma proposta pelo governo são injustos e prejudicam os mais pobres. “Somos contra a proposta do governo e vamos insistir nas mudanças. É importante mostrarmos para o governo nossa indignação com os pontos da proposta que prejudicam a classe trabalhadora”.

O secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna defende que o projeto do governo tem de sofrer mudanças profundas para ser aceitável para os trabalhadores. “Para fazer as mudanças necessárias, como a redução das idades mínimas para a aposentadoria e a regra de transição para o novo modelo, precisamos acentuar nossa mobilização e incrementar nossos argumentos”, diz Juruna.

Além de Paulinho da Força e Juruna participaram da divulgação do ato diversas lideranças sindicais, entre as quais, o presidente licenciado do Sindnapi, João Batista Inocentini, o presidente do Sindnapi, Carlos Andreu Ortiz, o presidente do Sindnapi em São Paulo, Hélio Herrera Garcia (Penina), o presidente do Sindicato da Alimentação de São Paulo, Carlos Vicente de Oliveira (Carlão) e a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Central, Maria Auxiliadora.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.