Notícias Seaac

Torneio Estadual

Contusões prejudicam time de Campinas na primeira partida do campeonato estadual

 

O time do SEAAC de Americana venceu por 9 a 4 o do SEAAC de Campinas na primeira partida pelo Torneio Estadual de Futsal da FEAAC. O jogo realizado em Campinas no último domingo, dia 5, teve três desfalques no time da Funcamp, que representa campinas no campeonato. Campinas começou a partida com vantagem por 3 a 1 contra Americana, mas logo o artilheiro do time da Funcamp sofreu uma torção prejudicando o desempenho da equipe.

 

A próxima partida entre os dois times será no dia 25 de agosto, em Americana. “Esperamos já ter recuperado os jogadores. Tivemos três desfalques no jogo. Um dos jogadores não compareceu para o jogo por ter sofrido uma lesão na coluna, outro estava comprometido com um time profissional e durante a partida nosso artilheiro torceu o tornozelo comprometendo o rendimento da equipe”, lamentou Marcos Aparecido Emídio, diretor da Secretaria de Negociação do SEAAC e organizador da Copa SEAAC de Futsal.  

 

Primeira fase 

A primeira fase do Torneio Estadual de Futsal FEAAC aconteceu neste final de semana com duas partidas. O primeiro duelo foi entre o SEAAC de Sorocaba e Região x SEAAC de Araraquara e Região e ocorreu no sábado, dia 4, na ‘casa’ dos sorocabanos. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 25, em Araraquara.

 

Já o segundo jogo do torneio foi entre os SEAACs de Campinas e Americana. O jogo de volta entre as duas equipes também será no dia 25 de agosto, na cidade de Americana.

 

Em seu terceiro ano de realização, o Torneio Estadual de Futsal ganhou um novo formato. Para ampliar a participação dos trabalhadores, a Secretaria Social e de Formação Sindical apresentou um novo projeto de realização, em que os SEAACs filiados (Americana, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Marília, Santo André, Santos e Sorocaba) realizaram, durante o primeiro semestre do ano, um torneio entre todos os trabalhadores da categoria de suas bases territoriais.

 

O campeão de cada etapa regional se classificou para o Torneio Estadual, com os jogos da primeira fase de classificação realizados nas cidades de cada SEAAC. Antes, todas as fases e partidas eram realizadas em Peruíbe (cidade onde está localizada a Colônia de Férias da FEAAC), com equipes montadas pelos sindicatos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.