Notícias Seaac

Trabalhadores Localizados

SEAAC localiza trabalhadores que tinham valores a receber em processos

O SEAAC de Campinas e Região localizou no final de 2010 dois trabalhadores que tinham valores a receber, fruto de ações na Justiça do Trabalho. Num dos processos contra a Peralta e Peralta Loterias, o Sindicato localizou as funcionárias Isabel Neves Proença e Cibele Patricia, que receberam seus créditos. A lotérica foi condenada em uma ação de cumprimento movida pelo SEAAC Campinas em 2005 e teve que pagar as diferenças salariais pela não concessão de reajustes de salário na data base da categoria, relativos aos anos de 2003 (18%)  e 2004 (6%).

 

O outro caso foi o do trabalhador José Salvador Pina, ex-funcionário da Oliveira Santos Neto e Oliveira Santos Ltda – EPP. Com a intermediação do SEAAC, foi firmado acordo com a empresa Oliveira Santos para o pagamento do tíquete refeição, previsto em Convenção Coletiva, relativo ao período de 1º de maio de 2005 a 30 de abril de 2006.

 

O acordo foi firmado a partir de uma ação movida pelo Sindicato que resultou no pagamento dos valores devidos.

 

Segundo a presidente do SEAAC Campinas, um dos grandes problemas nas ações ganhas na Justiça é depois localizar os trabalhadores que se desligaram das empresas. “Nós temos um serviço contratato de localização que tem nos ajudado, mas normalmente leva algum tempo para encontrar cada trabalhador”, explica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.