Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Trabalho em RH e DP exige grande preparo, diz especialista

Quem trabalha na área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal precisa estar preparado para enfrentar as exigências impostas por estas funções, e elas não são poucas, nem fáceis. Essa foi uma das advertências feitas pelo palestrante e especialista em Gestão de Recursos Humanos, professor Roberto Martins, durante o curso “Jornada de Trabalho e Controle de Ponto, realizado nesta quarta-feira, dia 13 de novembro pelo SEAAC Campinas e Região.

Roberto Martins falou que estes profissionais recebem todo tipo de demanda e nem sempre têm o suporte necessário para se manterem equilibrados.

“As pessoas chegam com queixas, doenças, problemas e despejam tudo no RH, que é obrigado a dar uma solução. Você às vezes tem que demitir um excelente trabalhador, Outras vezes tem que contratar alguém que você sabe que não tem competência. Tem que ser firme e ficar atento aos atrasos constantes de um funcionário, ou aos excessos de atestados médicos”, explicou Roberto.

Para o especialista em Gestão de Recursos Humanos, tem faltado muito o diálogo e a comunicação eficaz nos ambientes de trabalho e isso pode levar ao “adoecimento” das empresas.

Durante o curso, que teve a participação de trabalhadoras de Campinas e região, foram feitas dinâmicas para mostrar como é possível aplicar algumas mudanças simples na forma de se comportar e se comunicar e que podem fazer a diferença nos resultados alcançados para os profissionais de RG e Departamento Pessoal.

O próximo curso será sobre Cálculos Trabalhistas, também com o especialista Roberto Martins e está marcado para o dia 25 de novembro, próxima segunda-feira. Inscreva-se neste link: https://forms.gle/JeJ36JUKcvJoXzuE6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.