Ultimas notícias

TRT da 15ª região fará cerimônia em homenagem às vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

O TRT da 15ª Região Campinas realiza no dia 28 de abril uma homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doencças de Trabalho. A cerimônia acontecerá às 11 horas na sede do TRT à rua Barão de Jaguara, 901, 3º andar, no Cento de Campinas.

A data do Dia 28 foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e, no Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No TRT-15, o Programa Trabalho Seguro tem como gestor regional o desembargador Edmundo Fraga Lopes. O Programa Trabalho Seguro visa, principalmente, à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos, por meio da articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e a sociedade civil.

Fonte: TRT 15{ Região Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.