Ultimas notícias

Valores devidos

O SEAAC Campinas e Região começa a pagar em junho os valores devidos aos trabalhadores e ex-trabalhadores da empresa Comercial Sedruol Ltda., de Jaguariúna. Ao todo 20 funcionários foram beneficiados com ação do SEAAC, que ainda está trabalhando na localização dos funcionários que se desligaram da empresa desde o ingresso da ação..

 

A empresa assinou um acordo com o SEAAC em junho de 2012, dando quitação à ação de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, movida pelo SEAAC em 2008, reclamando as diferenças decorrentes da aplicação dos reajustes salariais e pisos, relativos aos anos de 2003 (18%), 2004 (6%) , 2005 (7,5%), 2006 (5,34%) e 2007 (4%), além do vale-refeição de maio de 2003 a abril de 2008 e multa por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. 

 

Além dos reajustes, o Sindicato reclamava ainda o pagamento dos reflexos sobre horas-extras, DSR, 13º salário, férias e abono de 1/3, sobre os recolhimentos do FGTS e eventual multa de 40% do FGTS e aviso prévio nos casos de demissão, diferenças do vale refeição do período e multa por descumprimento da CCT.

 

“A empresa nos procurou para fazer acordo e fechamos pelo valor proposto na ação atualizado monetariamente. Agora o Sindicato vai depositar os valores para os trabalhadores que estiveram ou ainda estejam trabalhando na Sedruol”, disse a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera.

 

O acordo feito entre o SEAAC como representante dos trabalhadores e a empresa foi homologado pela Justiça, pedindo o arquivamento da ação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.