Notícias Seaac

Votação aberta

Ministra Delaide Arantes é indicada para receber prêmio do jornal O Globo

Qualquer pessoa pode votar basta acessar o link http://fazdiferenca.oglobo.globo.com/, escolher Economia e ajudar na indicação da ministra Delaíde Arantes


A ministra Delaíde Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho, foi indicada para receber o Prêmio “Faz Diferença 2013”, iniciativa do jornal O Globo. O prêmio homenageia os brasileiros que contribuíram com seu trabalho e talento para mudar o país. Jornalistas de cada uma das editorias do Globo indicam as três pessoas ou instituições que mais se destacaram nas páginas do jornal este ano, pela atuação em suas áreas.

 

A ministra Delaíde, junto com o diplomata Roberto Azevêdo e o empresário Jorge Paulo Lemann, foram indicados na categoria Economia. Eles serão submetidos a um júri composto por votos de jornalistas do jornal O Globo, do vencedor do ano passado e da votação popular pela internet.

 

A votação popular, por meio da internet, vai de 30 de novembro até 12 de janeiro, e resultado será anunciado no dia 25 de janeiro.

 

Saiba mais sobre o prêmio “Faz Diferença 2013”. Para votar acesse o link ao lado, escolha indicados Economia e vote na ministra Delaíde.

 

Delaíde Miranda Arantes é ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ex- doméstica, com uma história vitoriosa de vida, Delaíde ganhou destaque por ser oriunda de uma categoria profissional que, este ano, obteve os mesmos direitos dos demais trabalhadores, após 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Esses direitos, como a fixação de jornada de trabalho e o pagamento de horas extras, foram resultado da PEC das Domésticas, aprovada pelo Congresso, após muita discussão. Por sua vez, a medida mexeu com a vida de milhões de brasileiros que ainda contam com a ajuda desses profissionais para garantir a participação mais efetiva de outros milhões de mulheres no mercado de trabalho.

 

Dentre suas obras publicadas destacam-se Trabalho Doméstico – Direitos e Deveres e Execução Trabalhista Célere e Eficiente – Um Sonho Possível. Delaíde já atuou como conselheira do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás, foi vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, entre outros cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.