Ultimas notícias

40% dos brasileiros se dizem felizes em seus empregos, aponta pesquisa

Trinta e nove porcento dos profissionais brasileiros se dizem felizes em seu trabalho. Esse é o resultado obtido por uma pesquisa realizada pela ETALENT e pela Catho, que mostra que o grau de satisfação dos trabalhadores atingiu 61,3 pontos, em uma escala de 0 a 100. O levantamento também observou o índice de satisfação em relação à empresa de cada funcionário e constatou uma pontuação de 64,8 pontos.

Os dados demonstram que os maiores graus de satisfação foram encontrados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com um total de 64,4 pontos. A região Sudeste marcou a menor pontuação, 60,4 pontos, abaixo da média nacional. Na região Sul, a pontuação foi de 62,3.

A pesquisa também constatou que profissionais com salários maiores se mostram mais felizes. A média de satisfação de profissionais que recebem abaixo de R$ 2 mil é de 58,5 pontos. Já o grau de quem recebe acima desse valor atingiu 62,4 pontos.

“Aspectos como as oportunidades de desenvolvimento, o ambiente, a rotina de trabalho, relacionamento com colegas e gestores, além da remuneração são os principais componentes da satisfação do profissional”, afirma Murilo Cavellucci, Diretor de Gente e Gestão da Catho.

Fonte: Brasil Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.