Ultimas notícias

70 anos da CLT

 

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes, estará em Campinas para fazer uma palestra sobre “A atualização das leis trabalhistas no Brasil”.  Entre oustros assuntos a ministra vai falar sobre os 70 anos da CLT e a aprovação da PEC das Domésticas.

 

A palestra será na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 18h30, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. A atividade, que é uma realização do mandato do vereador Gustavo Petta (PCdoB) e da OAB Campinas, tem o apoio do SEAAC Campinas e Região e de outras entidades.

 

Delaíde é ligada às causas populares e tem muito a contribuir com a discussão sobre o futuro da legislação trabalhista no país. Para Gustavo Petta “é muito importante Campinas receber uma ministra do Judiciário”. 

 

Nascida em Pontalina (GO), Delaíde Arantes viveu a infância no interior goiano, com o pai assalariado agrícola e a mãe dona de casa. Mudou-se para Goiânia em 1971, onde cursou o ensino médio e teve que trabalhar como doméstica para se sustentar. Também em Goiânia formou-se em Direito e passou a se dedicar à Justiça Trabalhista. Tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e em Docência Universitária.

 

Dentre suas obras publicadas destacam-se Trabalho Doméstico – Direitos e Deveres e Execução Trabalhista Célere e Eficiente – Um Sonho Possível. Delaíde já atuou como conselheira do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás, foi vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho, entre outros cargos. Ela é a relatora do caso Shel/Basf no TST.

 

Pessoas interessadas no tema, sindicatos e Centrais Sindicais estão convidadas para que se tornem parceiros do evento. Mais informações e contato com Márcia Quintanilha (chefe de gabinete do vereador) pelos fones: 19-3736.1740 ou 19-9603.4517.

 

 

Serviço

Palestra: “A atualização das leis trabalhistas no Brasil”

Dia: 30 de abril de 2013

Horário: 18h30

Local: Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, Av. Anchieta, 200, Centro – Campinas

Realização: Mandato do vereador Gustavo Petta e OAB Campinas

Apoio: SEAAC Campinas e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.