Ultimas notícias

Educadores participam de Conferência do setor da Educação

Entre os dias 19 a 23, Brasília recebeu centenas de educadores que participaram da 2ª CONAE (Conferência Nacional de Educação). Conforme prevê o Documento- Referência, o tema do encontro foi “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Representando a Força Sindical estavam presentes os dirigentes sindicais Marinalva Lima dos Santos, Ivandro Iris Moreira de Souza e Maria Antonia Rodrigues Magalhães que deram suas contribuições a cerca dos debates durante o encontro. “Com uma visão ampla, abrangente, inclusiva e sistêmica da educação, em busca da garantia do processo democrático”, avaliou Marinalva.

Segundo a sindicalista, a promoção da pluralidade de ideias, identidades e expressões, pela consideração à representatividade dos segmentos e setores sociais e pelo fortalecimento da articulação entre presentes prevaleceu durante o encontro.

No último dia da CONAE (Conferência Nacional de Educação), cerca de 2,6 mil delegados aprovaram um documento final que reivindica, em síntese, o acesso da população brasileira a uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. “O documento pede que seja considerada a diversidade do pais”.

“Nossa proposta é a que sejam desenvolvidas políticas públicas para transformar a Educação que começa pela valorização dos profissionais do setor”, disse a Marinalva.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.