Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Trabalhadores da SK Rental aprovam Acordos Coletivos para os últimos três anos

Os trabalhadores e trabalhadoras da SK Rental Locação de Equipamentos Ltda., de Indaiatuba, aprovaram em assembleia, realizada pelo SEAAC de Campinas e Região, no dia 9 de novembro os Acordos Coletivos de Trabalho de 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021, para exclusivamente, garantir o reajuste salarial de cada data base dos últimos três anos. A categoria dos trabalhadores de Locadoras de Equipamentos de Terraplanagem está já há três anos sem Convenção Coletiva de Trabalho e, consequentemente, sem reajuste e demais benefícios econômicos corrigidos pela inflação dos últimos três anos.

Os índices aprovados foram, respectivamente, 3,64% para 2018, 3,28% para 2019 e 2,69% para 2020. Foram beneficiados pelos Acordos Coletivos todos os trabalhadores e trabalhadoras, exceto os integrantes de categorias diferenciadas e os profissionais liberais.

As diferenças salariais, de horas-extras, de férias e abono de 1/3 e do décimo terceiro salário serão pagas juntamente com a folha de pagamento de novembro, no quinto dia útil de dezembro.

Os encargos de natureza tributária serão recolhidos na mesma época do pagamento das diferenças salariais, respeitando-se os prazos previstos em lei.

As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de Locadoras de Equipamentos de Terraplanagem, serão mantidas.

Para os trabalhadores demitidos ao longo do período que antecedeu os Acordos Coletivos, ou seja de 1 de agosto de 2018 em diante,podem entrar em contato com o SEAAC Campinas pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br ou pelo telefone (19) 3213-1742, para receber orientação sobre o direito à rescisão complementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.