Notícias Seaac

SEAAC participa de ação no Centro de Campinas na campanha pelo fim da violência contra as mulheres

A Rua 13 de Maio, que fica da Catedral Metropolitana de Campinas, no Centro da cidade, foi palco de um ato público pelo fim da violência contra as mulheres realizado nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. A ação, que integra a ‘Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres’, ofereceu orientação a mulheres, crianças e adolescentes, corte de cabelo, maquiagem,  e também colheu assinaturas pela abertura da Delegacia da Mulher 24 horas por dia, bem como divulgou o telefone 180, Central de Atendimento à Mulher. A diretora da Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente, do SEAAC Campinas, Luciana P. Franco, conselheira municipal dos Direitos da Mulher de Campinas, participou do evento.

Os 16 dias de ativismo são parte da campanha que ocorre entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, em cerca de 150 países. O objetivo é promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres do mundo.

Durante a atividade foram distribuídos folhetos informativos sobre o que é violência e suas diferentes formas. Também foram divulgados os serviços oferecidos no município de Campinas que atendem as mulheres que tiveram seus direitos violados. 

Com organização coletiva do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), o ato contou com parceria de outras entidades como o SEAAC Campinas e Região.


  

      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.