Ultimas notícias

Inscrições abertas para a palestra sobre reforma da previdência em Campinas

O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realizará no dia 5 de abril, às 18h30, a palestra sobre a “Reforma da Previdência”, com o professor da PUC Campinas e economista Ednilson Arendit, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Rua Barão de Jaguara, 704, Centro, em Campinas.

Voltada para dirigentes, assessores sindicais, funcionários das entidades e militantes que desejam compreender as propostas de reforma da Previdência Social, a palestra abordará quais as medidas que afetam os trabalhadores e o impacto da mudança nas aposentadorias.

Para falar sobre o tema a entidade convidou o economista Ednilson Arendit, doutor em Ciências Sociais, professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas e presidente da APROPUCC.

“A reforma da previdência proposta pelo governo federal praticamente acaba com a previdência pública no Brasil e abre espaço para o crescimento da previdência privada, favorecendo os banqueiros que já são muito privilegiados no capitalismo financeiro”, analisa o coordenador-técnico do CES, Augusto Petta.

Segundo ele, se faz necessária uma resposta contundente da classe trabalhadora com o objetivo de evitar que a reforma seja aprovada. “Para que isso ocorra é importante que os trabalhadores e trabalhadoras tenham o conhecimento mais aprofundados no conteúdo dessa reforma”, acredita.

As inscrições estão abertas. Para garantir a vaga o participante deverá enviar um e-mail para inscricao@cesforma.org.br, com nome completo, nome da entidade a qual pertence, telefone e endereço eletrônico. São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas conforme ordem de inscrição. O prazo final é dia 31 de março.

A atividade é gratuita e conta com o apoio das seguintes entidades: APROPUCC, SEAAC Campinas e Região e Sinpro Campinas e Região.

Palestrante Ednilson Arendit é economista, doutor em Ciências Sociais, professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas e presidente da APROPUCC,

Serviço:
Palestra “Reforma da Previdência”, com o economista Ednilson Arendit.
Data: 5 de abril de 2017, às 18h30.
Local: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Rua Barão de Jaguara, 704, Centro – Campinas-SP
Inscrições: inscricao@cesforma.org.br
Informações: www.cesforma.org.br – (11) 3101-5120 ou (19) 98138-9001.

Fonte: CES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.