Ultimas notícias

Funcamp se nega a negociar Acordo Coletivo e leva negociação para Mesa Redonda na DRT

A Delegacia Regional do Trabalho vai realizar em fevereiro a Mesa Redonda solicitada, em outubro do ano passado, pelo SEAAC Campinas e Região, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho da Funcamp. Assim que a data da mesa redonda for definida pela DRT divulgaremos para que os trabalhadores e trabalhadoras possam acompanhar o andamento das negociações.

A data base dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação da Unicamp foi em 1º de agosto e até agora os representantes da Funcamp se recusam a apresentar uma proposta de acordo para ser discutida em assembleia. Mais uma vez os gestores da Fundação mostram o profundo descaso e desrespeito para com os funcionários que atuam nas mais diversas áreas da Universidade. Desde a última reunião no dia 15 de setembro do ano passado com o Sindicato, não houve mais nenhuma proposta.

A presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, insiste que a maioria das categorias representadas pelo SEAAC Campinas já assinou suas Convenções Coletivas 2017/2018 e garantiu a reposição da inflação, algumas inclusive com aumento real de salário. “A Funcamp não respeita seus funcionários e funcionárias. Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação estão com seus salários corroídos e seu poder de compra reduzido. Vamos pressionar na DRT e se não houver saída vamos levar a disputa para dissídio coletivo”, disse Elizabete.

Até a assinatura do novo Acordo Coletivo todas as cláusulas do atual Acordo estão garantidas e vigentes.

Trabalhador, trabalhadora, o SEAAC Campinas reforça a necessidade de se manterem mobilizados e atentos para pressionarmos a Funcamp a apresentar uma proposta decente de reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.