Ambiente insalubre
O engenheiro Jaques Sherique, em parceria com a FEAAC está realizando um trabaqlho de de vistoria junto às Casas Lotéricas de diversas cidades do Estado de São Paulo com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos empregados.
O trabalho técnico de pesquisa nas Casas Lotéricas servirá para identificar possibilidades de melhorias no trabalho destes profissionais.
A ideia deste projeto surgiu após as inúmeras reclamações de trabalhadores das Lotéricas, como: pouca ventilação, falta de banheiro, falta de água, vidro blindado que tira ventilação, além de pressão, barulho das ruas, pó, calor e a falta de segurança, inclusive gerando afastamento de trabalhadores.
O trabalho está sendo conduzido e realizado por Jaques Sherique, especialista em segurança do trabalho e Presidente da Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA).
Após a conclusão da pesquisa junto aos trabalhadores e trabalhadoras será produzido um dossiê, e o projeto será encaminhado a Caixa Econômica Federal e protocolado no Ministério do Trabalho para que todas as melhorias possam ser implementadas em todas as Casas Lotéricas do país.
Hoje na região de Campinas existem cerca de 133 casas Lotéricas que empregam 665 trabalhadoras e trabalhadores.