Artigos de menuUltimas notícias

Antiviral mostra bons resultados em testes iniciais contra o coronavírus

Um novo medicamento surge como esperança de tratamento para a pandemia de coronavírus. Um grupo de pacientes infectado com covid-19 e tratado com o medicamento Remdesivir mostrou uma rápida recuperação em sintomas como febre e dificuldades para respirar, informou o site de medicina americano Stat nesta quinta-feira, 16/04.

(imagem qimono – pl)

Vale ressaltar que essa informação se baseia em conversas de pesquisadores em debates internos, que foram vazadas sem autorização.

O Remdesivir foi um dos primeiros medicamentos identificados como tendo potencial de afetar o coronavírus em testes de laboratório. O mundo inteiro está aguardando resultados dos ensaios clínicos de Gilead, e resultados positivos provavelmente levarão a aprovações rápidas da Food and Drug Administration (FDA) e de outras agências reguladoras. Se seguro e eficaz, pode se tornar o primeiro tratamento aprovado contra a doença.

Segundo reportagem da DW, a notícia fez disparar as ações da empresa fabricante, a Gilead Sciences, e impulsionou as bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a de Frankfurt.

De acordo com o site de medicina, a maioria dos pacientes que tomaram parte no estudo, em Chicago, teve alta em poucas semanas. Apenas dois morreram. O estudo foi feito com 125 pacientes, dos quais 113 gravemente doentes.

Pesquisadores de um hospital da Universidade de Chicago que participaram dos estudos sobre o medicamento antiviral relataram ter observado melhoras rápidas em sintomas como febres e dificuldades respiratórias.

A Gilead afirmou que os testes ainda são iniciais e que “a totalidade dos dados deve ser analisada para que se possa fazer quaisquer conclusões”.

A Gilead aguarda para o final de abril os resultados da terceira fase do estudo em pacientes humanos com infecções graves de covid-19. Dados adicionais sobre a pesquisa deverão estar disponíveis em maio.

Fonte: Carta Campinas/com informações da DW e Stat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.