Ultimas notícias

Assédio Moral

As inscrições para o 6° Encontro Regional EAA, organizado pelo SEAAC Campinas, prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 23. O evento será no sábado, dia 24 de julho, no Hotel Opala Avenida, em Campinas, e contará com a palestra da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, Dra. Renata Coelho, que abordará o tema central do encontro “Assédio Moral: um inimigo invisível no ambiente de trabalho”.

 

A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, reforça a importância da participação dos trabalhadores, independente da categoria, porque eles são as maiores vítimas do assédio moral. “Nossa proposta é debater o tema e orientar os trabalhadores. As leis que tratam dessa questão ajudaram a atenuar  o problema, mas há a necessidade de conscientização das pessoas”, afirma.

 

O assédio moral é toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, escritos, comportamento, atitude, etc.) que, intencional e freqüentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.  

 

A palestrante, Dra. Renata Coelho, é Procuradora do Ministério Público do Trabalho em Campinas/SP, atuante agora na Coordenadoria de Órgão Interveniente. Fez parte na CODIN do Núcleo Especializado no Combate à Discriminação, atuando especialmente em questões relativas à defesa da pessoa portadora de deficiência, assédio moral e promoção da igualdade.

 

A procuradora é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui pós-graduação pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista.

 

Programação
Todos os trabalhadores das categorias de abrangência do SEAAC estão convidados para o 6º Encontro em Campinas, que terá início às 9 horas com um café da manhã e se estenderá até ao meio dia, com um almoço de confraternização entre os participantes.
De acordo com a programação, após a palestra será aberto o debate com a participação da procuradora do MPT-15ª que esclarecerá as dúvidas sobre o tema.

 

Os interessados em participar do evento deverão fazer a inscrição no SEAAC Campinas (Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Jardim Guanabara), ou por e-mail (seaaccampinas@seaaccampinas.org.br). Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (19) 3213-1742.

 

Encontro Estadual
Além da palestra e do debate sobre Assédio Moral, durante o encontro também serão escolhidos os representantes da região para participar do Encontro Estadual EAA marcado para os dias 22, 23 e 24 de outubro, em Peruíbe, no litoral paulista, quando serão debatidas as propostas apresentadas nos encontros regionais.

 

Serviço
6º Encontro Regional EAA – Campinas
Data: 24 de julho
Horário: das 9h às 12h
Local: Hotel Opala Avenida (Avenida Dr. Campos Sales, 161, Centro)
Inscrições e Informações: F. (19) 3213-1742
Estacionamento: Os participantes poderão se utilizar de estacionamentos conveniados com o Hotel pagando estadias subsidiadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.