Artigos de menuAssembleiaNotícias Seaac

Trabalhadores da Funcamp terão Assembleia Virtual para discutir e votar a Pauta de Reivindicações de 2020

Para acessar a área de votação, clique aqui:

Trabalhadoras e Trabalhadores da Funcamp, este ano a votação a Pauta de Reivindicações que vai servir da base para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, vai ser discutida e votada virtualmente.

Em razão da Pandemia da Covid-19 e do isolamento imposto à maioria das pessoas, optamos por fazer a consulta e votação da Pauta de Reivindicações por meio virtual. Todo o processo de discussão, sugestão/alteração de cláusulas será feito online.

Para possibilitar a participação de todos e todas, vamos colocar a minuta da Pauta de Reivindicações com todas as cláusulas para consulta entre os dias 21 e 23 de julho.

Nessa fase todos os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp, poderão acessar o site do SEAAC Campinas WWW.seaaccampinas.org.br e na página da Assembleia Virtual, terão acesso ao conteúdo em discussão, usando seu número de matrícula.

Será possível sugerir a alteração ou inclusão das cláusulas econômicas, ou novas cláusulas, uma vez que as cláusulas sociais continuam vigentes até 31 de julho de 2021. Após análise do Departamento Jurídico do Sindicato, as cláusulas sugeridas serão incluídas ou não, na Pauta de Reivindicações.

Encerrado o prazo de discussão, a versão final da Pauta de Reivindicações será colocada no ambiente virtual novamente, e será aberto o prazo de votação, entre os dias 27 e 29 de julho. Cada trabalhador terá direito a votar apenas uma vez, dizendo se é a favor, contra ou se vai se abster de votar na proposta.

A Funcamp vai disponibilizar um terminal fixo para votação nos dois períodos. O terminal será instalado no corredor do F1 do Hospital de Clínicas (próximo da área de descanso).

Encerrado o prazo, o sistema virtual fará a totalização dos votos, para ser lavrada a Ata da Assembleia com o número de votantes, e a totalização dos votos a favor, contra e abstenções.

A pauta e o resultado da Assembléia serão então protocolados junto ao Departamento responsável pelas negociações na Funcamp, tendo início o processo da Campanha Salarial 2020.

Lembramos que a data base dos(as) trabalhadores(as) da Funcamp é no dia 1º de agosto. As cláusulas sociais continuam valendo até o dia 31 de julho de 2021. O que estará em discussão e negociação são o reajuste salarial, aumento real, pisos salariais, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche e demais cláusulas econômicas.

 A entrega da Pauta é o primeiro passo para garantir que o Acordo Coletivo e os direitos nele contidos sejam mantidos e respeitados até a assinatura do ACT 2020/2021.

 Sua participação nesse processo de construção e votação da Pauta da Campanha Salarial é fundamental.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o sistema pode entrar em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo telefone (19) 3213-1742, pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.