Ultimas notícias

Atividade Especial pode gerar processo de revisão nos benefícios

Todo brasileiro, que trabalhou em atividades consideradas de risco e prejudiciais à saúde, tem direito a solicitar a revisão do benefício para ampliação dos valores, conforme as normas de aposentadoria especial da Previdência Social.

Em palestra realizada no sábado, dia 8, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, os advogados Tonia Galetti e Arismar Júnior, especialistas em Direito Previdenciário, destacaram que uma grande parte dos aposentados possui os requisitos para requerer a revisão do benefício. No entanto, acabam perdendo o direito por falta de orientação. “Muita gente pensa que as atividades especiais acabaram e isto não é verdade”, destacou Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi, que vem intensificando as ações para que as pessoas tenham acesso à informação sobre os seus direitos.

Para trabalhadores e aposentados
A palestra também contou com a presença de trabalhadores que ainda não se aposentaram, mas, preocupados em manter em dia a documentação para o momento em encerrar as atividades já estão atentos sobre a futura contagem do tempo de serviço, considerando os anos em que estiverem em condição de atividade especial, caso de Orlando Stanize, de 49 anos, que trabalhou 14 anos em empresa de tratamento térmico, mas vem encontrando resistência para obter o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). “Ainda não me aposentei, mas estou me organizando para o futuro”, destacou.

Existem casos de pessoas procuram o Sindicato para solicitar a revisão, considerando o tempo de atividade especial e, ao fazermos a análise dos documentos, constatamos que a pessoa já poderia estar aposentada.

Como faço para solicitar a análise?
Os interessados em analisar a documentação para uma possível revisão do benefício devem procurar o Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados (Rua do Carmo, 171, Centro, São Paulo/SP), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas, em posse dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, processo administrativo, CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais (vínculo e remuneração). Mais informações pelo (11) 3293.7500 ou via e-mail: duvidas@sindnapi.org.br

Fonte: Sindnapi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.