Campanha Salarial
A FEAAC e o SEAAC de Campinas e Região prometem ingressar com dissídio coletivo contra as empresas Comissárias de Despachos na próxima quinta-feira, dia 28, caso o Sindicato Patronal não apresente uma proposta para a pauta de reivindicações da categoria que tem data base em 1º de julho.
Segundo a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, as negociações coletivas estão paralisadas, embora os sindicatos dos trabalhadores tenham entregue a pauta de reivindicações para a negociação em 19 de abril, ou seja, 72 dias antes da data-base.
O Sindicomis, sindicato que representa as empresas não apresentou, até agora, qualquer proposta para a negociação coletiva de trabalho, nas duas rodadas já realizadas nos dias 6 e 22 de julho.”
A não existência de acordo entre as categorias se deve exclusivamente a seu sindicato patronal que não apresenta sua proposta.
O Sindicato aguardará até a próxima quinta-feira, dia 28, o pronunciamento do representante patronal. Caso não haja proposta o SEAAC e a FEAAC ingressarão com dissídio coletivo de natureza econômica, para resguardar os direitos dos trabalhadores representados”, adverte Elizabete Prataviera.