Ultimas notícias

Campanha Salarial

 

Assembleia vai discutir impasses da Campanha Salarial e instauração de dissídio coletivo

 

Os trabalhadores das Lotéricas das cidades pertencentes à base territorial do SEAAC Campinas se reunirão em assembleia na próxima segunda- feira, dia 6, às 19 horas, para discutir o reajuste salarial da categoria, as condições de trabalho e o futuro profissional de todos. Sem acordo sobre as reivindicações encaminhadas no início do ano ao Sindicato Patronal, os trabalhadores das lotéricas, que têm data-base em 1º de maio, não receberam reajuste salarial em maio, obrigando os SEAACs, com apoio da FEAAC, a encaminhar a decisão para dissídio coletivo.

 

A assembleia acontece no Espaço SEAAC, à  Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Próximo ao Fórum Central.

 

Sem acordo

O SEAAC Campinas encaminhou um comunicado às Casas Lotéricas e demais empresas da categoria de Comissários e Consignatários, solicitando a antecipação do reajuste salarial de 6,5%, retroativo a 1º de maio, salário de ingresso de R$ 705,00, vale-refeição de R$ 10,35 e reembolso creche no percentual de 20% do piso salarial. Os termos enviados no comunicado já foram assinados pelo Sincoesp, sindicato patronal, devendo ser respeitado pelas empresas.

 

Quantos aos valores de piso salarial e de quebra-de-caixa, não houve acordo entre os representantes dos trabalhadores e patronal, sendo a discussão encaminhada para dissídio coletivo. O Piso salarial oferecido, segundo a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, é inferior ao salário mínimo do Estado, não podendo portanto, ser aceito. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.