Artigos de menuUltimas notícias

Campinas inicia construção de hospital de campanha para enfrentar a pandemia de Covid-19

A Prefeitura de Campinas iniciou a construção de um Hospital de Campanha de Campinas para enfrentar o aumento do número de casos do novo coronavírus.

(foto carlos bassan – pmc – div)

O hospital terá 114 leitos de retaguarda para internação de pacientes de menor complexidade. Ele receberá somente encaminhados pela Central de Regulação. Seguindo o padrão dos outros hospitais de campanha, não serão atendidas pessoas diretamente no local.

As instalações estão sendo construídas em uma quadra esportiva no prédio dos Patrulheiros no Parque Itália, na Avenida das Amoreiras, 906, próximo ao Hospital Mário Gatti e ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A estrutura servirá exclusivamente para atendimento de pacientes com Covid-19. 

 A montagem será em módulos. Inicialmente, serão disponibilizados 36 leitos. Os demais serão entregues por etapas. A previsão é que o hospital comece a funcionar em quatro semanas. 

A montagem está sendo feita pela ONG Expedicionários da Saúde, que está arcando com os custos. A parceria entre a Prefeitura e a ONG foi formalizada na sexta-feira, 17 de abril.

A gestão do hospital será da Rede Mário Gatti, que viabilizará a sua operação por meio de parcerias que estão sendo alinhadas juridicamente. Para o custeio, estão sendo viabilizados os recursos junto aos governos estadual e federal. 

Fonte: Carta Campinas/com Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.