Ultimas notícias

Centrais sindicais e movimentos sociais farão amanhã ato contra juros altos e desemprego

As centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, UGT, Nova Central, CSB, CGTB e movimentos sociais – realizam nesta terça-feira, dia 2, em frente ao Banco Central, em São Paulo, protesto contra os juros altos e o desemprego. Os trabalhadores vão se concentrar a partir das 10 horas, na porta do prédio do Banco Central, na avenida Paulista, nº 1.804, em São Paulo.

Vale ressaltar que o Copom (Comitê de Política Econômica), órgão do Banco Central, estará reunido nos dias 2 e 3 de junho para decidir sobre a nova taxa de juros, que hoje está em 13,25%. Durante o ato, os sindicalistas também vão cobrar medidas contra o desemprego.

Os juros altos prejudicam o crescimento da economia porque provocam a redução do consumo e, consequentemente, a diminuição da produção e da geração de empregos. “O aumento do desemprego preocupa porque tira dos jovens a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho ganhando bons salários”, destaca Miguel Torres, presidente da Força sindical . “Precisamos de ações que fortaleçam a indústria nacional, com geração de empregos de qualidade”.

Além de São Paulo, as centrais também farão atos em Brasília e Salvador (BA).

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.