Ultimas notícias

Centrais sindicais se unem para conter demissões em montadoras

As centrais sindicais vão se reunir na capital paulista, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na terça-feira dia 13, às 10 horas, para debater as recentes demissões na indústria automobilística na região do ABC paulista e tentar conter novos desligamentos.

Em greve, metalúrgicos da Volks protetam contra a demissão de 800 operáriosEm greve, metalúrgicos da Volks protetam contra a demissão de 800 operários No final do ano, 800 metalúrgicos foram desligados da Volkswagen, o que motiva a greve na empresa, que entra no quarto dia. A montadora Mercedes-Benz também confirmou 160 demissões. Na quarta-feira, dia 7, os funcionários fizeram uma paralisação de 24 horas. Eles retornaram ao trabalho, mas ainda fazem panelaços em protesto.

Participam do encontro, além da CUT, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A reunião será na terça-feira, dia 13, às 10h.

De acordo com João Carlos Gonçalves Juruna, secretário-geral da Força Sindical, o objetivo é definir a agenda deste ano para retomar a pauta trabalhista com o governo. Assuntos como mudança no auxílio-desemprego, fator previdenciário e terceirização devem ser tratados.

Fonte: Vermelho/Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.