Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Começa nesta segunda a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Começa nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, a Campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Neste primeiro dia, as atividades da Prefeitura de Campinas serão na Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana, das 8h às 16h. O foco central da ação é dar visibilidade às diferentes formas de violência contra a mulher, com destaque para o feminicídio e a violência física.

Estão previstas atrações culturais, acolhimento, orientação jurídica, distribuição de material informativo, pintura no rosto, brinquedos, apresentação da peça de teatro “Até quando, Maria? Até quando?” pela Guarda Municipal de Campinas e distribuição de algodão-doce.

Os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas. A campanha é realizada todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Teve início em 1991, durante encontro de mulheres de diferentes países no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL). No Brasil, a Campanha ocorre desde 2003. Cerca de 150 países participam da campanha.

A Coordenadoria da Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, e a Rede da Mulher organizam a campanha, que tem atividades previstas para os dias 26 de novembro, 9 e 10 de dezembro.

Programação:
26/11
Horário: 8h às 16h
Local: Praça Rui Barbosa (Rua 13 de maio)

09/12
Horário: 7h às 14h
Local: Praça Arautos da Paz (próximo ao pontilhão e 4º DP)

10/12
Horário: 14h30
Lançamento do Boletim SISNOV
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Fonte: Prefeitura de Campinas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.