Ultimas notícias

Começa o Outubro Rosa: A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

“Acenda sua consciência.” É por causa desse slogan que luzes cor-de-rosa serão acesas hoje em todo o Brasil, iluminando prédios públicos, monumentos e as consciências a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Brasília, por exemplo, é uma das cidades em que os monumentos históricos receberão iluminação rosa no lançamento da Campanha Mundial Outubro Rosa. Às 18:30 haverá o acendimento sincronizado de luzes dos prédios e monumentos públicos do Distrito Federal e a abertura da exposição fotográfica “Recomeço”, que ficará em cartaz no Panteão da Pátria até o dia 10 de outubro.

A programação prevê ainda, ao longo de todo o mês, atividades esportivas, culturais e debates sobre “Câncer de mama: informação transparente, decisão consciente”, na Quinta Feminina promovida pela Procuradoria da Mulher do Senado, no dia 16; e “Prevenção e tratamento do câncer de mama: avanços e desafios”, no dia 23.

O movimento do Outubro Rosa, realizado em vários países, se iniciou nos Estados Unidos na década de 1990 e chegou ao Brasil em 2008. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Fonte: Contee/com informações do Portal Vermelho e do site www.outubrorosa.org.br