Artigos de menuUltimas notícias

Concurso da Prefeitura de Campinas tem até 2,6 mil candidatos disputando uma única vaga

O concurso da Prefeitura de Campinas expressa a situação econômica do país, quase quatro anos após o golpe parlamentar de 2016. O cargo de agente tributário tem 2.665 candidatos disputando uma única vaga. São 5.310 candidatos para apenas duas vagas. Outro cargo concorrido é o de auditor fiscal, com 2.203 candidatos por vaga – são 4.407 inscritos também para duas vagas.

(imagem foto de pdf)

As vagas de enfermagem aparecem em terceiro lugar, com 1.389 candidatos por vaga), seguido do agente administrativo, que tem o maior número de inscritos. São 22.580 candidatos para 20 vagas, o que dá uma média de 1.129 candidatos por vaga.

Mais de 103 mil candidatos estão inscritos para o concurso público da Prefeitura de Campinas. São 266 vagas para diversas áreas da Administração Municipal. Para a secretária de Recursos Humanos, Elizabete Filipini, além do interesse em trabalhar na Prefeitura de Campinas, este ano há um quadro de alta no desemprego, o que acaba fazendo com que a procura seja maior..

As provas dos concursos públicos estão previstas para o mês de setembro de 2019. Os candidatos devem ficar atentos às datas e também às fases, que podem variar de acordo com o cargo. Todas as informações sobre os concursos serão divulgadas no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) e na página da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Fonte: Carta Campinas /com informações de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.