Trabalhadores da Juliani & Juliani receberão diferenças pelo DSR dos últimos cinco anos
Os trabalhadores da Juliani & Juliani Serviços e Cobranças Ltda aprovaram em reunião no dia 1º de agosto, a proposta de acordo na ação que reclama o não pagamento do DSR – Descanso Semanal Remunerado, relativo aos últimos cinco anos.
A ação coletiva foi ingressada em dezembro do ano passado pelo SEAAC Campinas e Região, depois de constatar nos holerites, que não havia pagamento de DSR aos funcionários.
Na reunião dos 33 funcionários do processo, 28 foram favoráveis a aceitar o acordo proposto pela empresa. Outros cinco preferiram manter a ação coletiva, que corre pela Justiça do Trabalho.
Agora com a votação favorável ao acordo, o Sindicato e a empresa vão encaminhar uma petição para que o juiz encarregado de julgar a ação coletiva possa homologar a decisão e excluir do processo todos que aderiram.
Uma vez homologado o acordo pela Justiça, a empresa terá que pagar 50% do valor devido à vista, e o restante em oito parcelas iguais.
Para os cinco trabalhadores que rejeitaram a proposta de acordo, a ação continuará em andamento, tendo a primeira audiência marcada para agosto de 2020.