Ultimas notícias

Curso Rescisão Contratual deve ajudar a diminuir procedimentos errados das empresas

Cerca de 50 trabalhadoras e trabalhadores participaram nesta sexta-feira, dia 14, do curso Rescisão Contratual – Direitos e Obrigações – Estudo da Justa Causa, com o palestrante Gilson Gonçalves. Promovido pelo SEAAC Campinas e Região, com apoio da FEAAC o curso distribuído em oito horas trouxe muitos esclarecimentos sobre o que pagar na rescisão de contrato, no cálculo do aviso prévio além de esclarecer dúvidas sobre a mudança que está por vir com a aprovação da Reforma Trabalhista.

Muitos trabalhadores da área de contabilidade, recursos humanos e gestão de pessoas vieram participar da formação e acharam que apesar da grande carga de informações e de conteúdos valeu à pena.

O curso falou sobre Direitos e obrigações trabalhistas para rescisão contratual. 

Outro trabalhador que se associou ao Sindicato porque teve interesse pelos cursos foi Luis Martins Neto, da Lumar Logística. Ele trabalha no RH da empresa e percebeu que o conteúdo do curso de Gilson Gonçalves traria muita informação importante. “Estou vendo algumas coisas novas que vou ter que aplicar e levar para o pessoal da empresa porque a gente quer acertar”, afirmou Luis NetoNilcéia Maria dos Santos, da Atenas Assessoria Contábil de Indaiatuba, decidiu se sindicalizar depois de participar do curso oferecido pelo SEAAC Campinas. “Foi um ótimo curso. Pena que nossa Convenção Coletiva prevê um limite pequeno de horas para a formação. Estou me atualizando e esclarecendo dúvidas. Vou fazer todos os cursos daqui pra frente”, disse.

Jaine Aparecida Fonseca, da ContFab, nunca tinha participado de nenhum dos cursos promovidos pelo SEAAC Campinas. “Para mim está sendo muito bom. Fiz faculdade de Relações Humanas e tem muitas coisas que estou revendo, mas também coisas novas, coisas que as empresas errm e que a gente vai poder corrigir. Achei o palestrante muito bom”, comentou Jaine.

A diretoria do Sindicato vai agora avaliar a necessidade de promover outros cursos de temas diferentes e em breve fará a divulgação do segundo semestre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.