Ultimas notícias

Desafios

A Força Sindical fará no dia 31 de março, o encerramento do Março Mulher. O evento, que terá a participação das diretoras do SEAAC Campinas e Região, Elizabete Prataviera, presidente e Luciana P. Franco, secretária geral, tem o objetivo de debater a ascensão da mulher trabalhadora e seus desafios no âmbito trabalhista e político.

 

O evento foi organizado pelas Secretaria Nacional da Mulher e Secretaria da Mulher do Estado de São Paulo. A primeira é coordenada por Maria Auxiliadora dos Santos e a segunda, por Helena Ribeiro da Silva.

 

No fechamento do Março Mulher que será realizado no Sindicato dos Eletricitários de São Paulo serão debatidos temas “Igualdade de Oportunidades”, “Ditadura no Brasil” e “O Empoderamento da Mulher na Política. Haverá o lançamento da Campanha de Sindicalização da CSI (Confederação Sindical das Américas).

 

Até agora foram realizados inúmeros debates sobre temas de interesse das mulheres e outros atos estão programados para esta última semana do mês. No sábado, dia 22, os telefônicos discutem em Bauru, “ O Futuro da mulher depende das conquistas de agora”; o Sindicato da Construção Civil de SP fará comemoração no Clube e Park Rinção , no Jardim Casa Grande e o Sindicato dos Servidores municipais de Americana realiza o 3º Encontro de Mulheres, no Centro de Integração e Valorização do Idoso.

 

No dia 25, será a vez da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores na Alimentação de São Paulo). Serão debatidos o Trabalho Decente e Violência contra a Mulher, das 9 h às 13h30.

 

No dia 28, a Força Sindical-SC comemorará o Dia Internacional da Mulher, no Hotel Marambaia, no Balneário Camburiú.  Neste mesmo dia, em Marília, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação fará a  1ª Conferência da Alimentação – Melhores Condições de Trabalho e Salário para as Mulheres, no clube da categoria.

 

Nos dias 29 e 30, a Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo) fará o Encontro Estadual da Mulher do Setor Químico, na Colônia de Férias de Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.