Ultimas notícias

Dia do Empreendedor tem foco no pequeno negócio e desconto em restaurante

O Dia do Empreendedor, comemorado nesta segunda-feira, dia 5, aniversário do Estatuto da Micro e Pequena Empresa, tem diversas ações pelo país focadas em aumentar o consumo nos pequenos negócios. Há desde descontos em restaurantes até campanhas em shoppings. As iniciativas fazem parte do movimento Compre do Pequeno, lançado pelo Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa). Em Campinas um estande foi montado no Largo do Rosário para informar os interessados sobre o empreendedorismo.

O objetivo é incentivar a população a dar prioridade a produtos e serviços dos pequenos empreendedores – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, segundo o Sebrae.

Até o dia 9 de outubro, restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Porto Alegre irão oferecer descontos de até 20% em pratos no chamado Prato Compre do Pequeno, com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Ao fortalecer os pequenos negócios, a ideia é criar condições para os pequenos empreendedores encararem a crise econômica e ajudá-los a encontrar saídas para prosperar.
Brasília tem exposição de produtos rurais

Em Brasília, o Mercado do Produtor Rural, montado no Parque da Cidade, conta com exposição de produtos das áreas rurais. Em Alagoas, uma nova Sala do Empreendedor será inaugurada em Maceió e uma loja modelo vai receber empresários, lojistas e potenciais empreendedores em visitas guiadas.

No Amazonas, peças de artesanato e produtos alimentícios serão expostos e vendidos no shopping Manaus Via Norte; no Rio Grande do Sul haverá feiras de pequenos negócios na sede do Sebrae em Porto Alegre e nas regionais da instituição no Estado.

No Pará, os 1.800 feirantes do mercado Ver o Peso, que foram capacitados para o evento, estarão vestidos com avental, boné e camisetas do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.