Artigos de menuNotícias Seaac

Diretora do SEAAC Campinas tomará posse como titular do Conselho Municipal da Mulher de Campinas

A diretora da Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente do SEAAC Campinas Luciana P. Franco tomará posse como conselheira titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM no próximo dia 21 de janeiro. Ela foi reeleita e fará parte da gestão 2020/2023.

A Cerimônia de Posse do CMDM, será realizada no dia 21 de janeiro de 2020, às 14h15, na Sala Azul do Gabinete do Prefeito, localizada à Avenida Anchieta, 200, 4° andar, Centro.

As conselheiras representam a sociedade civil e o Executivo municipal. O mandato é de três anos e elas foram eleitas por voto direto, ou indicadas pela sociedade civil e poder executivo.

O conselho tem como objetivo a deliberação, normatização, fiscalização e execução de políticas relativas aos direitos da mulher, visando ser o centro permanente de debates entre vários setores da sociedade, além de lutar por igualdade de gênero e igualdade social para as mulheres.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 1992 pela Lei 7.086 e reordenado pela Lei 14.696 de 2013. O conselho funciona na Rua Ferreira Penteado, 1.331, no Centro.

Composição
O Conselho Municipal da Mulher triênio 2020-2023 é composto por cinco representantes de entidades de classe e sindicatos; dez titulares e uma suplente de ONG s, grupos e entidades de defesa dos direitos da mulher; e nove titulares e nove suplentes do executivo municipal (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social; Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo; Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Serviço
Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM
Data: dia 21 de janeiro de 2020
Horário: às 14h15min
Local: Sala Azul do Gabinete do Prefeito, localizada à Avenida Anchieta, 200, 4° andar, Centro Campinas.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM
Rua Ferreira Penteado,1331 Centro – Campinas/SP.
Telefefone. (19) 3254-6324 ramal-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.