Ultimas notícias

Ex-funcionários da Google e Facebook contra o vício da tecnologia

A dependência das tecnologias e redes sociais já é um tema abordado há alguns anos, mas começa a ganhar força e destaque na sociedade, existindo já várias medidas de prevenção e consciencialização para o problema.

Recentemente ex-funcionários da Google e do Facebook, criaram uma organização para sensibilizar para o vício das tecnologias, sobretudo nos mais novos.

Praticamente todas as pessoas têm contacto com a tecnologia e, através dela, já fazem várias tarefas que, antes, eram feitas manualmente.

Porém, existe uma ténue linha entre a utilização saudável e a utilização de uma forma dependente da tecnologia, quando o utilizador se sente incapaz de viver sem ela, sentindo-se ansioso quando não está ‘ligado’.

Para consciencializar e sensibilizar para este problema, sobretudo no que respeita à utilização excessiva por crianças, um grupo de ex-funcionários da Google e do Facebook, criou a organização Center for Humane Technology.

O principal objetivo da organização é sensibilizar para a utilização excessiva das crianças, através da divulgação de informações acerca dos efeitos negativos da tecnologia, essencialmente das redes sociais.

Para isso, lançaram a campanha Truth About Tech, inspirada em campanhas antitabaco, em que a missão é desenvolver palestras em 55 mil escolas públicas de forma a alertar estudantes, pais e professores para o impacto negativo do uso excessivo da tecnologia, sensibilizando para as consequências que vão desde ansiedade a depressão.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.