Artigos de menuUltimas notícias

Executômetro permitiu acompanhar os números da Semana Nacional da Execução Trabalhista 2023

Desde o dia 18 de setembro, a Justiça do Trabalho esteve empenhada em buscar a solução definitiva de processos que estão na fase de execução, que são aquelas ações em que não há mais possibilidade de recurso e que aguardam o pagamento do que foi definido em juízo. O mutirão trata-se da 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

O evento ocorreu entre os dias 18 e 22 de setembro, em varas do trabalho, tribunais regionais do trabalho e no Tribunal Superior do Trabalho. E para acompanhar como foi a movimentação de valores, pessoas atendidas e acordo homologados durante o evento, basta verificar os dados no Executômetro, um painel eletrônico que está nos portais do TST e do CSJT e é alimentado periodicamente por dados enviados pelos 24 TRTs do país.

Dados

De acordo com números de quarta-feira, dia 20, há uma movimentação financeira de quase R$ 2 bilhões, além de 6,1 mil acordos homologados e mais de 112 mil pessoas atendidas. Além disso, o executômetro também lista, em um ranking por porte (grande, médio e pequeno), os tribunais que mais estão conciliando, leilões realizados.

Também é possível fazer o detalhamento dos dados por unidade judiciária a partir do painel de BI (Business Intelligence) que mostra, de forma segmentada, os detalhes de cada TRT, fórum trabalhista e vara do trabalho, bem como o total de audiências no primeiro e segundo graus.

A campanha

A Semana Nacional da Execução Trabalhista chega em 2023 a sua 13ª edição. Na campanha deste ano, a semana temática tem como slogan “Processos são vidas – A Justiça além dos números”. A identidade visual usa elementos gráficos que mesclam imagens humanas e números, veiculando a ideia das milhões de pessoas por trás de cada processo e do impacto direto da efetividade da execução em suas vidas.

Sem contar os dados da edição deste ano, as semanas temáticas anteriores somadas já foram movimentaram mais de R$ 14 bilhões, sem contar as milhões de pessoas impactadas com acordos firmados e a quitação da débito trabalhista por meio de pesquisa patrimonial e leilões de bens penhorados.

Executômetro

Fonte: trt10.jus.br