Ultimas notícias

Fiesp e Firjan pedem diálogo para preservar ‘estabilidade institucional’

Entidades que representam empresários de São Paulo e do Rio de Janeiro divulgam nota em apoio a Michel Temer e pedem que todas as forças políticas trabalhem em prol da sociedade

A Fiesp e a Firjan, federações das indústrias de São Paulo e do Rio de Janeiro, divulgaram nota conjunta de apoio a uma proposta de união no país feita ontem, dia 5, pelo vice-presidente da República, Michel Temer. “A situação política e econômica é a mais aguda dos últimos vinte anos. É vital que todas as forças políticas se convençam da necessidade de trabalhar em prol da sociedade”, afirmam as entidades. “O momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil.”

Para Fiesp e Firjan, é o momento de “colocar de lado ambições pessoais ou partidárias” e mirar os interesses do país. E os representantes escolhidos pelo povo devem “agir em nome dos que os elegeram para defender pleitos legítimos e fundados no melhor interesse da Nação”. Os empresários também pedem que o governo faça a sua parte, cortando despesas, priorizando o investimento produtivo e “deixando de sacrificar a sociedade com aumentos de impostos”.

“O Brasil não pode se permitir mais irresponsabilidades fiscais, tributárias ou administrativas e deve agir para manter o grau de investimento tão duramente conquistado, sob pena de colocar em risco a sobrevivência de milhares e milhares de empresas e milhões de empregos”, afirmam.

As entidades também apoiam iniciativas de combate à corrupção e punição aos responsáveis por desvios devidamente comprovados.

As federações dizem se associar ao apelo de união feito por Temer “para que o bom senso, o equilíbrio e o espírito público prevaleçam no Brasil”. O vice-presidente disse que o momento é grave e pediu participação de todos pela “reunificação” do país.

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.