Ultimas notícias

Força Sindical também vai entrar na Justiça contra Petrobras

A Força Sindical anunciou nesta quarta-feira que ingressará na Justiça com uma ação coletiva contra a Petrobras, exigindo o ressarcimento de perdas causadas a pelo menos 300 mil trabalhadores que utilizaram recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para adquirir papeis da estatal brasileira de petróleo.

O presidente da Força, Miguel Torres, disse que a central sindical está criando um grupo técnico de trabalho para levantar os prejuízos aos acionistas decorrentes do esquema bilionário de desvio recursos dentro da Petrobras. Segundo ele, até meados da próxima semana a ação deve estar na Justiça.

— O que aconteceu dentro da Petrobras é muito superior aos riscos que qualquer investidor corre no mercado de capitais. Nosso grupo técnico vai trabalhar para garantir o direito do trabalhador ao que ele perdeu com esse esquema de propinas, a exemplo do que está sendo feito pelos acionistas nos Estados Unidos — disse Torres.

Ele se referiu à ação popular aberta pelo escritório Wolf Popper com a finalidade de proteger os direitos dos investidores de títulos emitidos pela Petrobras no mercado americano.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.