Notícias Seaac

Funcamp comparece à DRT e usa crise como desculpa para não oferecer reajuste

A Funcamp – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp – decidiu apelar para a crise para justificar a ausência de uma proposta decente de reajuste para os seus cerca de 2,9 mil funcionários, que tiveram sua data-base em 1º de agosto passado.

Em audiência de conciliação realizada na Gerência Regional do Trabalho de Campinas nesta segunda-feira, dia 26, a pedido do SEAAC Campinas e Região, os seis representantes da Funcamp, liderados por Eda Marçal, tentaram convencer o mediador da DRT de que a Fundação está “quebrada”, por culpa da “crise que assola” o País.

A presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, rebateu os argumentos alegando que os trabalhadores não poderiam pagar a conta da crise, tendo seus salários corroídos e seu poder de compra reduzido.

Sem acordo na audiência de conciliação ficou definido que a Funcamp terá de apresentar uma proposta ao SEAAC até o dia 20 de outubro.

A diretoria do SEAAC garantiu durante a audiência que a data base dos trabalhadores da Funcamp fica mantida em 1º de agosto e que permanecem válidas todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo.

Trabalhador, trabalhadora, o SEAAC Campinas reforça a necessidade de se manterem mobilizados e atentos a possíveis convocações de assembleia para discutir uma eventual proposta da Funcamp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.