Notícias Seaac

Gestão Sindical

Curso do CES reúne dezenas de sindicalistas em SP

Terminou na última sexta-feira, dia 18, o 5º Curso de Formação de Formadores e Formadoras do Centro de Estudos Sindicais (CES). O evento realizado em São Paulo, no Hotel Santa Mônica, em Guarulhos, reuniu dezenas de sindicalistas de 15 estados brasileiros.  A presidente do SEAAC de Campinas e Região, Elizabete Prataviera, participou do curso de Gestão que teve cinco dias de duração.

 

O objetivo do curso foi formar multiplicadores. Sindicalistas que já participaram de outros cursos de formação do CES e que se disponham a ministrar aulas ativistas sindicais pelo Brasil afora forrmaram o público alvo.

 

Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, abriu os debates na última segunda-feira, dia 14, abordando a atual conjuntura política e a situação dos trabalhadores. 

 

O curso contou ainda com debates acerca do materialismo dialético e trabalho, com palestra de Nereide Saviani; economia brasileira e o projeto nacional de desenvolvimento, com Denise Lobato e o assessor da CTB, Umberto Martins; integração e o sindicalismo latino-americano, com o secretário adjunto de Relações Internacionais João Batista Lemos; e o movimento sindical brasileiro, com o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana.

 

Simultaneamente, o CES também realizou o “II Curso de Gestão Sindical”, oferecido para sindicalistas interessados em aprofundar a compreensão sobre o funcionamento e organização das entidades sindicais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.