Artigos de menuUltimas notícias

Greve dos Correios: Ministra do TST definirá data para o julgamento

A reunião realizada nessa segunda, 31 de agosto, entre as federações e a Ministra Kátia Arruda, relatora do dissídio coletivo da categoria, foi produtiva e resultou no compromisso de marcação da audiência de julgamento pela relatora.

Antes do julgamento, as Federações apresentarão a defesa dos trabalhadores e a empresa fará suas alegações já bem conhecidas para justificar a destruição do Acordo que ela quer promover. 

Na reunião, os dirigentes da FINDECT apresentaram as dificuldades dos trabalhadores, os prejuízos inaceitáveis que terão e denunciaram as pressões da direção da empresa, inclusive com descontos indevidamente antecipados. 

A Ministra ouviu com atenção, se comprometeu com o esforço para marcar o julgamento com brevidade, e emitir despacho sobre os descontos dos dias de greve feitos pela ECT. 

Fortalecer a greve e nova Assembleia na sexta-feira 

Para dar tempo o tempo necessário à Ministra marcar o julgamento, a FINDECT orientou os Sindicatos a realizarem assembleias com suas bases na sexta-feira, 04 de setembro. 

E para reforçar a posição da categoria, é importante que a greve continue crescendo e que sejam realizados atos e carreatas em todos os estados, com ações de solidariedade e diálogo com a população através de carta aberta, necessário para ganhar apoio.

Fonte: FINDECT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.