Ultimas notícias

Greve na rede municipal de Guarulhos/SP chega ao fim com vitória dos Professores

Equiparação e extensão de jornada começam a ser pagas em agosto.

Os Servidores da Educação aprovaram na terça-feira, dia 9, a proposta mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, encerrando uma paralisação iniciada dia 25 de julho. O acordo foi aprovado por ampla maioria dos Docentes, em assembleia na Praça Getúlio Vargas, Centro da cidade.

Ao todo, foram 16 dias parados, contra calote da Prefeitura em direitos garantidos em lei e acordo coletivo. Na audiência de conciliação no TRT-SP, o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) assegurou um calendário de pagamento das pendências.

Ficou assim
A Prefeitura começa a pagar a equiparação salarial entre Professores de Educação Infantil e Básica (PEI e PEB) e a extensão de jornada a partir do salário de agosto. A gratificação de mérito devida desde fevereiro será quitada em 12 parcelas, a partir de novembro.

O presidente em exercício do Sindicato, Rogério de Oliveira destaca que o saldo da paralisação é concreto e positivo. Ele diz: “Os Professores se fortaleceram nesses dias de greve. Os companheiros estão muito conscientes da luta pelos direitos. Luta que, aliás, não termina hoje. Até novembro, vamos cobrar do prefeito que cumpra os compromissos assumidos na Justiça”.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.