Artigos de menuUltimas notícias

Justiça determina reintegração de demitidos na Nestlé em Cordeirópolis

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (Stial) conseguiu uma importante vitória para os 100 funcionários demitidos dia 15 pela Nestlé de Cordeirópolis, Interior de São Paulo. Na última quinta (24), a 1ª Vara Trabalhista de Limeira determinou a reintegração de todos os dispensados. A medida é em caráter liminar.

Na ação, o Sindicato aponta que a demissão em massa ocorreu sem negociação com a entidade, contrariando a Constituição. O Stial ressalta o caráter “desumano” das dispensas.

“É uma vitória não apenas dos empregados da Nestlé, mas de toda a categoria. Agradecemos aos trabalhadores que acreditaram no Sindicato e permaneceram unidos durante este episódio”, afirma o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

Segundo o dirigente, o Sindicato vai acompanhar as reintegrações, a fim de assegurar o cumprimento da decisão do juiz Renato Guedes. O magistrado determinou que os empregados sejam recolocados nas mesmas funções anteriores, sem prejuízo do contrato de trabalho.

Ações – Ele disse à Agência Sindical que, se a multinacional suíça insistir nas demissões, “não estão descartadas outras ações”. “Se a situação persistir, iremos aos organismos internacionais denunciar a empresa”, afirma o sindicalista.

Fonte: www.stial.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.