Justiça do Trabalho de SP vai reduzir expediente para cortar gastos
Horário de atendimento será de 8h às 16h a partir de 1º de junho. Medida tem por objetivo viabilizar a continuidade da prestação de serviços
O Tribunal Regional do Trabalho da 2º região (São Paulo), maior regional do país, vai mudar o horário de funcionamento para reduzir gastos. Após um corte de 30% sobre as despesas de custeio e 90% sobre as despesas de investimento, o TRT-2 vai funcionar das 8h às 16h a partir de 1º de junho. A regional atende a região metropolitana e Baixada Santista, num total de 46 municípios. Segundo o tribunal, a medida emergencial tem por objetivo viabilizar a continuidade da prestação de serviços.
Atualmente, o horário oficial de funcionamento vai das 11h30 às 18h, mas quase todos os tribunais de trabalho começam mais cedo e ficam abertos até mais tarde, com autorização dos juizes.
O TRT-2 afirma que a mudança é necessária para a viabilizarão a manutenção dos serviços essenciais até o final do ano.
Em todo o país, tribunais trabalhistas, os mais afetados pelos cortes orçamentários, tomam medidas no mesmo sentido. É o caso de Alagoas (TRT-19), Distrito Federal (TRT-10), Paraíba (TRT-13), Bahia (TRT-5), Campinas (TRT-15) e o mais recente, Minas Gerais (TRT-3).
Fonte: G1