Ultimas notícias

Mais um curso de atualização oferecido pelo SEAAC tem aprovação dos trabalhadores

Com o curso Jornada de Trabalho – Controle Eletrônico de Ponto (REP) realizado na última quarta-feira, dia 10, pelo SEAAC Campinas e Região em parceria com a FEAAC, teve início a nova agenda de formação iniciada pelo Sindicato no final de 2015.

Quem participou do curso com Gilson Gonçalves, mais uma vez aprendeu muito e aproveitou para se atualizar. 

“Achei o curso excelente. Alguns tópicos que considerei muito importantes: No contrato de trabalho, não posso ter informação de mais de 8 horas trabalhadas no mesmo dia e também devo informar a opção de contrato de compensação de horas. Além disso, tenho de realizar um contrato à parte destas compensações de horas e solicitar as assinaturas dos funcionários. Se o funcionário faz compensação do sábado durante a semana, e a empresa precisa que ele faça horas extras, estas horas extras não podem ultrapassar 2 horas por dia. Ou seja, dentro destas 2 horas eu tenho que deduzir as horas que ele está realizando a compensação. Eu já participei de outro curso ministrado pelo Gilson e considero um bom palestrante, pois ele tira todas as dúvidas, além de explicar muito bem cada detalhe. Vocês estão de parabéns”, avaliou Vanessa Regina Petric de Toledo, da JF Assessoria Empresarial S/S Ltda.

Outro trabalhador que aprovou o tema escolhido para a formação foi Adilson Vicente Custódio da DFG Assessoria Empresarial. 

“Achei o curso muito proveitoso. Até mesmo pelo momento de prováveis mudanças que estamos vivendo o assunto se expande de forma que nos leva a refletir toda rotina do nosso trabalho e da nossa vida profissional. Esse é o segundo curso que faço pelo SEAAC Campinas e gostaria de parabenizá-los pela iniciativa, pois a legislação trabalhista é muito ampla e dinâmica, com mudanças que necessitam de constantes reciclagens. Gostaria também de parabenizar o palestrante Gilson Gonçalves pelo excelente curso que ministrou, de forma prática, dinâmica e esclarecedora. E com muita competência dividindo conosco parte de seu amplo conhecimento. Ficam aqui meus agradecimentos pela oportunidade e espero participar dos próximos para aperfeiçoar meus conhecimentos e também aumentar minha rede de networking”, disse Adilson Custódio. 

No final do curso, a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, fez uma breve fala sobre as ameaças que estão em curso no Congresso Nacional, por meio das Reformas Trabalhista e Previdenciária, pretendidas pelo Governo Federal. Depois reproduziu um vídeo em que o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo, fala dos retrocessos que a Reforma Trabalhista trará para os direitos dos trabalhadores, caso passe pelo Senado sem alterações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.