Ultimas notícias

Mobilização: Centrais farão Marcha em Brasília na próxima quarta

Nossa luta é contra as propostas das reformas trabalhista e previdenciária
A Força Sindical e as demais centrais farão uma megamanifestação – #Ocupe Brasília – por eleições diretas e contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária. Será a “Marcha a Brasília”, na quarta-feira, dia 24, que terá a participação de trabalhadores das mais diferentes categorias, que já saíram de ônibus das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Na Capital Federal, esse companheiros encontrarão os companheiros da região Centro-Oeste.

A concentração dos trabalhadores da Força Sindical será no Parque da Cidade, ao lado da Torre de Televisão. Por volta das 10 horas sairão de lá em direção ao Congresso Nacional. “Nossa Central levará cerca de 20 mil trabalhadores, que debaterão intensamente as mudanças propostas pelo governo nas reformas trabalhista e previdenciária”, declara Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

“Nas bases os trabalhadores estão indignados com a disposição do governo de retirar seus direitos. Esta decisão do governo traz muita insegurança e, diante da total incerteza, sabem que terão de refazer todos os seus planos”, declara João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força.

Nesses dias que antecedem a Marcha, as centrais intensificaram os preparativos e promoveram as mobilizações. No dia 19, as entidades decidiram orientar suas bases a participar, unitariamente, dos atos convocados para o domingo, dia 21. Para Juruna, o ato na Avenida Paulista foi apenas o “esquenta” da manifestação prevista para quarta-feira 24, em Brasília, contra as propostas das reformas trabalhista e da Previdência.

“Vão ser 100 mil pessoas de diferentes centrais sindicais. Só a Força vai levar 20 mil pessoas de todas as regiões do País. A chuva atrapalhou um pouco o protesto de domingo, mas os trabalhadores estão se preparando para estarem maciçamente em Brasília”, diz o secretário-geral da Força.

Guarulhos
A concentração foi na Praça Victoriano Pinto da Silva, junto ao Bosque Maia, próxima ao Centro da cidade. O ato, convocado por 27 Sindicatos e sete centrais sindicais, foi liderado por dirigentes da Força Sindical. José Barros da Silva Neto, coordenador da Força Sindical Regional explica que as forças que se uniram na greve geral do dia 28 decidiram manter a mobilização. “Nossa intenção foi justamente a de agregar outros setores da sociedade”. José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos ,alerta que: “Somente com o povo organizado, de forma ampla e democrática, será possível romper o impasse da crise e fazer com que o Brasil avance rumo à retomada de seu crescimento econômico e social”.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.